quinta-feira, 24 de julho de 2014

Paul Craig Roberts sobre a crise da Ucrânia : Made In USA


Washington está agravando a fabricada "crise" ucraniana com vistas à guerra

Paul Craig Roberts

Apesar da conclusão pela inteligência dos EUA que não há provas do envolvimento russo na destruição do avião da Malásia, Washington está agravando a crise e a conduzindo em direção à guerra.

Vinte e dois senadores norte-americanos introduziram no 113 º Congresso, segunda sessão, um projeto de lei, S.2277, "Para evitar mais agressão russa para a Ucrânia e outros Estados soberanos da Europa e Eurásia, e para outros fins." O projeto de lei é apresentado perante o Comitê de Relações Exteriores.

Note-se que antes de qualquer evidência de qualquer agressão russa, já existem 22 senadores alinhados em favor de impedir toda nova agressão russa.

Acompanhando este movimento de propaganda preparatória para criar um quadro para a guerra, quente ou fria com a Rússia, o comandante-geral da NATO, Philip Breedlove, anunciou seu plano para a implantação de maciços meios militares na Europa Oriental que permitam respostas mitigação contra a Rússia, a fim de proteger a Europa de agressão russa.

Aí está mais uma vez: agressão russa. Repita o suficiente e torna-se real. A existência de "agressão russa" é assumida, não demonstrada. Nem Breedlove nem os senadores fazem qualquer referência a planos de guerra russos para um ataque à Europa ou qualquer outro país. Não há referências a documentos de política estratégica da Rússia e documentos que expressam uma ideologia expansionista russa ou uma crença declarada por Moscou de que os russos são "excepcionais, o povo indispensável", com o direito de exercer a hegemonia sobre o mundo. Nenhuma evidência é apresentada de que a Rússia tem se infiltrado nos sistemas de comunicação de todo o mundo para fins de espionagem. Não há nenhuma evidência de que Putin acessou conversas privadas de Obama ou do telefone celular das filhas de Obama ou de que a Rússia baixa arquivos de segredos corporativos norte-americanos para o benefício das empresas russas.

No entanto, o comandante da OTAN e senadores enxergam uma necessidade urgente de preparar a capacidade ofensiva da NATO nas fronteiras da Rússia.

Texto Completo em Ingles no site de Paul Craig Roberts

http://www.paulcraigroberts.org/2014/07/24/washington-escalating-orchestrated-ukrainian-crisis-war-paul-craig-roberts/

Nenhum comentário:

Postar um comentário